O técnico Geninho deve promover mudanças drásticas no Corinthians para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
- Provavelmente algumas mudanças acontecerão, mas não posso decidir ainda porque tenho que ver os jogadores que ficaram em São Paulo. Mas existe uma chance muito grande de mudanças - afirma o treinador, em entrevista ao SporTV.
A principal preocupação do treinador é com a situação do meia Carlos Alberto, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda. Se ele estiver totalmente recuperado, volta ao time titular.
Outra mudança na equipe deve ser o esquema tático. O Timão pode utilizar o esquema 3-5-2 para dar mais liberdade aos laterais. Com isso, Edson, que é mais forte na marcação, deve perder a vaga entre os titulares para Eduardo Ratinho.
- Falta um pouco de jogadas pelo lado, falta uma aproximação do meio ao ataque - analisa o treinador.
Com a mudança de esquema, o meia Ricardinho corre o risco de perder a vaga entre os titulares. Em má fase, ele daria vaga a Carlos Alberto, que ficaria ao lado de Mascherano e Marcelo Mattos no meio-campo.
Outra mudança provável de Geninho é a saída do goleiro Silvio Luiz, que falhou nos dois últimos jogos. Ele seria substituído pelo chileno Herrera. Com isso, Sebá deve ficar fora da equipe, já que a legislação só permite a presença de três estrangeiros por equipe em uma partida.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano