O técnico Geninhorenovou seu contrato com o Atlético Paranaense nesta quinta-feira e já começou a pôr a mão na massa. Em entrevista coletiva, o comandante do Furacão falou que não pode ser dar ao luxo de ter férias tranqüilas. "A partir de agora os jogadores estão de férias e nós trabalhando. Fazemos alguns contatos e graças a Deus tenho bons relacionamentos com vários jogadores. As vezes eles me ligam e isso facilita um pouco nossa vida", explicou.
Apesar de antenado no mercado, Geninho acredita que o Furacão não terá que trazer muitos reforços. "Não acho que o time deva contratar muitos jogadores. Essa equipe que acabou o campeonato não teve uma produção condizente com o seu potencial. Temos bons jogadores. Agora eles poderão desempenhar seus papéis com mais tranqüilidade. Não acredito que precisaremos de muitos jogadores, mas traremos para algumas posições", afirmou.
Para o treinador rubro-negro, é chegada a hora de dar chances para alguns jogadores das categorias de base. "Temos garotos que passarão a ter oportunidades porque agora o momento é outro. Não poderia queimar alguns deles na situação que estávamos. Eles passaram a ter chances".
Salvador do Atlético nesta temporada já que evitou um rebaixamento para a segunda divisão que parecia iminente -, Geninho acredita que terá bastante trabalho, mas conta com o apoio da torcida. "O que podemos prometer é a mesma dedicação, o carinho e o esforço que sempre tive defendendo as cores do Atlético. Espero contar mais uma vez com a força da torcida, que tem siso uma aliada excepcional".
A renovação foi o "start" para Geninho começar avaliar o elenco com mais atenção. "Agora poderemos conversar sobre trabalho, programação e formação do elenco. Alguns jogadores vão sair, outros vão voltar e alguns queremos renovar".
Reforço
O meia-atacante Oswaldo, do Fortaleza, 21 anos, pode ser o primeiro reforços do Atlético para a temporada 2009. Destaque da equipe tricolor, ele está sendo contatado pelo Furacão. "Temos uma parceria com o Fortaleza e podemos ter a preferência na compra de alguns jogadores. Estamos olhando o Oswaldo sim. Ele nos interessa, mas ainda não tem nada acertado", disse o presidente Marcos Malucelli, à rádio Banda B.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”