Brasileiro Thiago Motta comemora ums dos dois gols dele na vitória do Gênova| Foto: AFP PHOTO/ FABIO MUZZI

O Genoa surpreendeu a Juventus neste sábado e superou o vice-líder do Campeonato Italiano por 3 a 2, com gol no final, para se manter na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. De quebra, o Genoa beneficiou a Inter de Milão, que apenas empatou com o Palermo, mas segue com dez pontos de vantagem na liderança da competição.

CARREGANDO :)

A equipe de Gênova chegou aos 57 pontos, quatro a menos que o Milan, terceiro colocado da tabela. A Juventus soma 63 pontos e vê mais distante a Inter, com uma folgada vantagem na ponta da classificação.

Jogando em casa, o Genoa contou com boa atuação do brasileiro Thiago Motta, autor dos dois primeiros gols da equipe. Ele abriu o placar aos 29 minutos de jogo. Após boa jogada de Mesto na entrada da área, a bola sobrou para o brasileiro, que mandou rasteiro no canto direito.

Publicidade

A Juventus reagiu aos 43 minutos. Del Piero sofreu falta dentro da área e converteu pênalti com categoria. Antes do intervalo, porém, Motta voltou à carga e acertou a cabeça para mandar no ângulo aos 46 minutos do primeiro tempo.

Os visitantes jogaram quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. Aos 10 minutos, Camoranesi recebeu cartão vermelho e deixou a Juventus em situação complicada. Apesar da limitação numérica, o time de Turim surpreendeu e empatou novamente o jogo aos 38 minutos, em chute de Iaquinta na pequena área.

O dia, no entanto, era do Genoa. Aos 43 minutos, Rossi puxou contra-ataque pela direita e deu passe para Palladino, livre de marcação na área, apenas empurrar para o gol e definir a vitória dos donos da casa

Sem conseguir reduzir a diferença para a Inter neste sábado, a Juventus buscará se aproximar do líder na próxima rodada. As duas equipes vão se enfrentar no sábado, em Turim. Se vencer, a Inter ficará ainda mais próxima do quarto título consecutivo do Italiano.