Para alguns jogadores, o Mundial Sub-20 do Egito é a segunda oportunidade de ser campeão mundial pelo Brasil. A primeira aconteceu há dois anos, no Mundial Sub-17, no Canadá. Mas o sonho ficou pelo caminho justamente contra Gana, o adversário da decisão desta sexta-feira. O goleiro reserva Renan, os meias Giuliano e Alex Teixeira e o atacante Maicon estavam no elenco que foi derrotado por 1 a 0 nas oitavas de final, em 2007.
"Aquele foi um jogo em que nós bobeamos, mas já passou. Nosso time mudou bastante de lá pra cá, acho que o deles é mais parecido. Gana tem uma equipe muito boa tecnicamente e com força física, mas enfrentá-los de novo não tem nenhum sabor especial. O objetivo de vencer a competição é o mesmo contra qualquer adversário", garantiu Giuliano.
Apesar da derrota no último Mundial Sub-17, o retrospecto das finais entre as duas seleções é favorável ao Brasil. Em Mundiais Sub-20, esta será a segunda decisão. Na primeira, em 1993, o Brasil venceu por 2 a 1. Já na Sub-17 foram duas finais com uma vitória para cada lado - Gana levou em 1995 e o Brasil em 1997.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura