Em 68 jogos pelo Coritiba, Geraldo foi titular apenas quatro vezes| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

Geraldo tem 68 jogos pelo Cori­­ti­­ba, mas apenas quatro deles atuando desde o início. Com Marcelo Oli­­­­veira, contudo, a única partida na qual esteve em campo nos 90 minutos foi justamente quando o Alviverde precisou jogar com a equipe reserva. Foi no ano passado, quando o Brasileiro coincidiu com a fase final da Copa do Brasil – o Coritiba perdeu para o Co­­rin­­thians por 2 a 1.

CARREGANDO :)

De lá para cá vão quase dez me­­ses. O período marcado pela instabilidade, contudo, poderá acabar amanhã, contra o Nacional, às 19h30. Depois do bom desempenho contra o Paranavaí, no domingo, Geraldo terminou o treino de ontem como titular.

"É sempre bom ter a chance de jogar 90 minutos. Dá para você criar muito mais. Se for jogar, vou dar meu máximo", diz o jogador, que disputa a posição com Renan Oliveira. "Mas se não for eu, vou apoiar meu companheiro."

Publicidade

Geraldo chegou ao Coxa no fim de 2009, mas foi apenas em 2010, depois do rebaixa­men­to, que pôde ser aproveitado pelo técnico Ney Franco. Com o en­­tão comandante alviverde teve suas melhores oportunidades – era utilizado quase como ponta.

Já com Marcelo Oliveira, o melhor período do atleta foi na Copa do Brasil do ano passado. Na final, contra o Vasco, era o mais cotado para sair jogando no Couto Pereira, mas o técnico preferiu uma formação mais de­­fensiva, com o volante Mar­­cos Paulo.

A inconstância, contudo, não se traduz em ansiedade. Com 20 anos, nada abala sua cal­­ma. "A gente fica tranquilo e continua esperando as oportunidades. E tem de ser tranquilo para aproveitar a chance quando é chamado", diz Geral­­do, que vê no momento atual um dos me­­lhores no Alto da Glória. "Ser titular é o treinador quem de­­termina, mas eu estou num excelente caminho."