Geraldo vestiu a camisa paranista já ao cair da noite desta quarta-feira no Boqueirão| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O meia-atacante angolano Geraldo foi apresentado nesta quarta-feira (4) na Vila Olímpica como reforço do Paraná para a sequência da Série B – o contrato de empréstimo do jogador que pertence ao Coritiba vai até 30 de novembro. Ele se mostrou contente por não precisar mudar de cidade e pela possibilidade de ser mais aproveitado do que no Alto da Glória.

CARREGANDO :)

"Estou feliz. Foi muito bom para mim, pois vou ter mais oportunidades de jogar. Ajuda muito estar na mesma cidade, pois amei Curitiba", disse o jogador de 20 anos. "Espero conseguir o mesmo que consegui pelo Coritiba, que é o acesso", acrescentou, lembrando da campanha que reconduziu o Coxa à Série A nacional, em 2010 – foi o autor do gol do título empatando o jogo contra o Icasa, em Juazeiro do Norte.

Aparecendo mais, ele espera voltar a ser convocado para defender a seleção angolana. Vinha sendo chamado com regularidade até a fratura no pé que o afastou dos treinos e jogos em boa parte desta temporada. "Estou bem fisicamente. Joguei quase a partida inteira no domingo", disse Geraldo, que entrou já no primeiro no lugar do contundido Marcel durante a derrota do time reserva do Coxa para o Sport no último fim de semana.

Publicidade

O gerente de futebol do Paraná, Alex Brasil, se mostrou satisfeito com a aquisição. "Já o conhecia da Copa São Paulo de 2008 [jogou pelo Rio Claro, parceiro do Andraus, de Curitiba] É um jogador de bastante potencial, que vem suprir uma posição carente no nosso elenco que é a de meia-atacante, que também joga de atacante", disse o dirigente. Ele contou que chegou a intermediar na ocasião, quando ainda não estava no Tricolor, a ida do angolano para a Udinese, da Itália, onde acabou não permanecendo.

A negociação entre os dois clubes envolveu a ida do lateral-esquerdo Henrique para o Alviverde. O jogador passou por exames médicos no novo clube nesta quarta-feira, mas ainda não foi apresentado por causa da final da Copa do Brasil.