O piloto Geraldo Piquet, filho do tricampeão mundial de F-1, Nélson Piquet, escapou neste domingo de um grave acidente entre oito caminhões na F-Truck, no Autódromo de Tarumã, em Porto Alegre (RS). Até então líder do campeonato, Geraldo Piquet teve de abandonar a prova e viu três pilotos ultrapassarem-no na classificação geral.
O acidente aconteceu no início da segunda volta. Além de Vinicius Ramires e Geraldo Piquet, também se envolveram Pedro Muffato, Débora Rodrigues, Luiz Carlos Zappellini, Fabiano Brito, Renato Martins e José Maria Reis. Zappellini ficou preso no caminhão com fratura em um dos joelhos e precisou ser retirado pela equipe médica para ser encaminhado a um hospital de Porto Alegre. José Maria Reis, que também se envolveu no acidente, conseguiu retornar à pista e terminou em sétimo lugar.
Geraldo Piquet e Vinicius Ramires disputavam a quinta colocação da corrida na Curva Um, com Geraldo por dentro. Os dois chegaram a se tocar e Ramires saiu da pista. Piquet colocou o seu veículo por dentro ao entrar na reta que antecede a Curva Dois, e já estava com 90% de seu caminhão à frente de Ramires, quando recebeu um toque no lado direito e rodou. Sendo empurrado pelo caminhão de Ramires, Piquet foi contra a mureta de concreto, batendo forte. Os dois caminhões rodopiaram a retornam à pista, sendo atingidos por outros competidores, sendo Pedro Muffato o primeiro da fila. Ramires alegou que pegou a parte suja da pista e ao acelerar seu caminhão foi para cima do de Piquet.
A vitória da segunda etapa da temporada foi do paranaense Leandro Totti (Ford), que largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Em segundo lugar se classificou Roberval Andrade (Scania), que chegou à frente de Wellington Cirino (ABF/Mercedes-Benz), Beto Monteiro (Ford), Felipe Giaffone (Volkswagen), Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz), José Maria Reis (Scania), José Cangueiro (Mercedes-Benz), João Maistro (Mercedes-Benz) e Beto Napolitano (Volkswagen), completando os dez primeiros colocados da prova.
Com o quarto lugar conquistado em Tarumã, o pernambucano Beto Monteiro assumiu a liderança do campeonato, com 33 pontos. Geraldo Piquet, que venceu a etapa de abertura em Cascavel, caiu para quarto, com 28 pontos. No Campeonato de Marcas, a Mercedes-Benz mantém a liderança, com 71 pontos. A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 20 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA