A situação do paranaense Wellington Cirino no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck ficou mais complicada após o término da nona etapa da competição, domingo (9), no autódromo de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre. Como terminou a corrida apenas na sexta posição, Cirino perdeu liderança e viu sua distância para o primeiro colocado na classificação geral, o brasiliense Geraldo Piquet, saltar para 14 pontos (154 a 140). Dependendo de uma combinação de resultados, o paranaense poderia ter sido campeão da temporada ontem.
Agora, na próxima prova, em Brasília (DF), casa do rival, no dia 7 de dezembro, o paranaense precisa vencer e torcer contra o companheiro de equipe.
Piquet venceu com certa tranqüilidade a etapa gaúcha, ficando bem mais perto do seu primeiro título na categoria. "Vamos ver, se der tudo certo em Brasília posso faturar o título de campeão, mas o vice-campeonato já está garantido", disse ele.Não faltou emoção à prova, sobretudo em seu final. Na 18ª volta, Adalberto Jardim bateu forte contra a barreira de pneus, capotou e a prova foi interrompida, com Piquet na liderança.Na relargada, faltando oito minutos para o término, Piquet voltou a largar bem e só administrou a vitória. Felipe Giaffone chegou em 2º, Roberval Andrade em 3º, Renato Martins em 4º, Valmir Benavides em 5º.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião