A esperada lista de dispensas do Coritiba ainda não saiu. Pelo menos oficialmente, os nomes que não interessam mais ao clube não foram divulgados. Entretanto, já está tudo definido após uma reunião em local secreto que se estendeu até o fim da noite de ontem, com participação de todo o departamento de futebol. A relação deve ser finalmente divulgada hoje.
O único nome que vazou no início da noite foi o do meia Geraldo. O jogador de 33 anos, contratado para dar mais experiência à equipe no início da temporada, entrou em acordo com a direção, nem participou da reapresentação do elenco e já foi embora.
Para o restante do grupo, não se trata de simplesmente informar quais jogadores vão embora. O Coxa não quer ter despesas extras com a rescisão de contratos que na maioria dos casos vão até o fim do ano. Portanto, quem não interessar, mas possuir vínculo por um período mais longo corre o risco de ficar encostado se não arrumar outro lugar para jogar.
"Não vamos rescindir com ninguém. Se o jogador tiver contrato e não interessar entramos em contato com o empresário do atleta para que ele consiga outro clube", diz o coordenador de futebol João Carlos Vialle.
Nessa situação, podem se encaixar o lateral-esquerdo Daniel Cruz, o zagueiro Ozéia, o lateral-direito China e os atacantes Rafael Santiago e Ígor.
Há também o grupo dos atletas que têm contrato somente até o fim do Paranaense. Assim estão o lateral-esquerdo Douglas Silva (com chances de ter o vínculo renovado) e o meia Juliano (não correspondeu e deve sair). O contrato do atacante Munõz, que está machucado, também não é dos mais longos, vai somente até o final de junho.
As contratações também estiveram na pauta do encontro convocado pelo presidente Giovani Gionédis. A intenção inicial, prometida pelo coordenador Vialle, era trazer jogadores em nível de seleção brasileira. Porém, a falta de recursos e a dificuldade de convencer atletas a jogar a Série B podem levar a uma mudança de planos.
"Cada caso é um caso. Estamos analisando nomes e queremos trazer jogadores de alto nível. Só que esses dois aspectos (dinheiro e Série B) estão atrapalhando", avalia Vialle.
Além de questões técnicas, problemas de indisciplina extracampo também podem ser utilizados para definir a saída de alguns jogadores do Alto da Glória.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo