Um dos maiores ídolos da história do futebol alemão, Gerd Müller afirmou que ficou satisfeito com o fato de Messi ter quebrado o seu recorde histórico de gols em um só ano, no último domingo, na vitória do Barcelona sobre o Betis, pelo Campeonato Espanhol. Ao marcar os dois gols do triunfo por 2 a 1, o argentino chegou a 86 bolas na rede em 2012 e superou os 85 feitos pelo ex-atacante do Bayern de Munique em 1972.
"Tive meu recorde durante 40 anos. Agora Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, o quebrou. E estou feliz por ele", garantiu Müller, em entrevista publicada nesta segunda-feira pela versão digital da revista alemã De Spiegel, na qual o ex-jogador também rasgou elogios ao argentino.
"É um jogador incrível, um gigante, ao mesmo tempo que é um simpático e contido profissional", completou o alemão, desejando ainda que Messi marque mais gols em 2012 e possa ser o detentor dessa nova marca também pelos próximos 40 anos.
O ex-atacante da seleção alemã, campeão mundial em 1974, ainda mostrou bom humor ao comentar o recorde do astro do Barcelona, ao lembrar com carinho do clube que defendeu com sucesso em sua carreira. "Messi é fantástico. Na realidade só tem um erro, que é não jogar para o Bayern de Munique", brincou.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião