O Atlético está perto de ter seu primeiro reforço para 2012. Trata-se do lateral-direito e volante Gabriel Marques, de 23 anos, do Nacional do Uruguai. A informação, publicada inicialmente no diário uruguaio Ultimas Noticias, foi confirmada nesta quinta-feira (29) pelo gerente esportivo do time uruguaio, Daniel Enríquez, que o vê como jogador de confiança do novo treinador atleticano.
"Ainda não temos a informação da negociação dele, mas ele tem contrato por mais 1 ano e é transferível. O (Juan Ramón) Carrasco gosta muito dele e vejo esta possibilidade", revelou Enríquez à Gazeta do Povo.
Gabriel Marques é brasileiro, nascido em Pedro Leopoldo-MG. Ele começou a carreira no Grêmio e passou pelo extinto Campinas antes de jogar no Uruguai. Lá foi treinado por Carrasco no River Plate em 2009 e 2010, e novamente teve o novo técnico atleticano como chefe em 2011 no Nacional no título do Clausura, durante o primeiro semestre. A tendência é que a parceria possa vir a se repetir pela terceira vez. "(Gabriel) Marques foi o primeiro jogador que Carrasco pediu quando veio trabalhar conosco. Então eu acredito que possivelmente tenha havido a indicação, ainda mais por ser brasileiro num clube brasileiro", afirmou o gerente esportivo do Nacional.
Na última temporada, o Atlético utilizou na lateral-direita apenas jogadores emprestados. Wagner Diniz foi o único que durou a temporada inteira. Rômulo foi rapidamente vendido pelo Cruzeiro para a Fiorentina. Edílson foi dispensado por indisciplina após chegar indicado por Renato Gaúcho e Wendel atuou como volante boa parte de sua passagem pelo clube. Nenhum deles seguiu no Atlético.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião