Com outra atuação soberba, o Liverpool mostrou neste domingo que a disputa pelo título do Campeonato Inglês está longe de ser decidida. Depois de golear o Manchester United por 4 a 1 dentro de Old Trafford, os Reds desta vez atropelaram o quinto colocado Aston Villa, em Anfield Road. Gerrard, com três gols, foi o destaque maior nos 5 a 0 do Liverpool (Kuyt e Riera completaram o placar).
Com o resultado, os Reds chegaram a 64 pontos, um a menos que o líder Manchester United. Os Diabos, por sinal, têm um jogo a mais por fazer (nove, contra oito dos demais rivais), contra o Portsmouth. O Aston Villa segue em quinto lugar, com 52 pontos, três a menos que o Arsenal, seu rival direto na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
Jogando em casa, o Liverpool, que teve Fábio Aurélio titular (Lucas só entrou no segundo tempo), soube se impor desde o início. O primeiro gol surgiu logo aos oito minutos, quando Gerrard levantou bola na área do Aston Villa. Após desvio, a bola bateu no travessão e sobrou nos pés de Kuyt, que emendou uma bomba para fazer 1 a 0.
Em desvantagem, o Aston Villa pouco ameaçou o goleiro Reina. Foi com espanhol, por sinal, que começou o lance do segundo gol do Liverpool. Reina fez um lançamento de mais de 50 metros e achou Riera livre na entrada da área. O espanhol aproveitou o presente do compatriota e emendou uma bomba de esquerda, que ainda bateu no travessão antes de entrar.
Com 2 a 0 no placar, a porteira estava aberta para o capitão Gerrard. Ele fez o terceiro ainda antes do intervalo, batendo bem um pênalti sofrido por Riera. No segundo tempo, Gerrard fez o quarto em cobrança de falta ensaiada. O inglês bateu de chapa, rasteiro, enganando o goleiro Friedel.
O placar já mostrava uma goleada, mas o Liverpool ainda queria mais. Fernando Torres penetrou livre e foi derrubado pelo goleiro. Além de marcar pênalti, o árbitro ainda expulson Friedel no lance. Gerrard bateu e fez o quinto.
Ainda restavam 25 minutos por jogar, mas os Reds tiraram o pé do acelerador. A partir daí, o time administrou sua vantagem e apenas esperou pelo apito final.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia