Sem nenhum título da Eurocopa conquistado até hoje, a Inglaterra lutará por uma vaga na semifinal desta edição da competição neste domingo (24), quando enfrentará a Itália, em Kiev, na Ucrânia, no último duelo das quartas de final. E o capitão inglês Steven Gerrard afirmou estar confiante na classificação à próxima fase, apesar de o país não conseguir ficar entre os quatro primeiros do torneio continental desde 1996, quando jogou em casa.
"A atmosfera tem sido soberba no elenco e a confiança e a fé estão lá", garantiu o volante, acrescentando que um bom desempenho nesta Eurocopa servirá para calar os críticos da seleção inglesa. "É importante deixarmos tudo de lado e continuarmos mostrando a todos que somos bons o suficiente para competir com as principais seleções neste nível", completou.
Gerrard acredita que o futebol apresentado pela Inglaterra até aqui credencia a seleção a sonhar com o título. "O nível de desempenho da seleção até agora no torneio me dá a confiança e a fé", justificou.
Na primeira fase, a Inglaterra bateu Suécia e Ucrânia e empatou com a França, garantindo a primeira posição do grupo D. Já a Itália, adversária deste domingo, acumulou uma vitória e dois empates e ficou na vice-liderança do grupo C, atrás da Espanha.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia