Atacante Giancarlo divide bola pelo alto em treino do Paraná visando ao jogo com o Vila Nova, amanhã, na Vila Capanema: volta ao time está assegurada| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Apesar de ter cobrado mais de uma vez a chegada de reforços para qualificar o elenco do Paraná, o atacante Giancarlo estranhou a contratação do atacante Adaílton, com passagem pelo Atlético em 2011 e que estava no Vitória. O jogador de 23 anos está fazendo exames médicos e deve ser anunciado pelo Tricolor nos próximos dias.

CARREGANDO :)

"Não sei como [aconteceu a contratação], porque é difícil jogadores que querem vir para o Paraná", disparou, com a sinceridade característica. Logo depois, no entanto, o artilheiro da equipe na Série B, com cinco gols, amenizou o discurso. "Mesmo com a difícil situação financeira por que o Paraná passa a gente sabe que o time tem visibilidade, é uma vitrine em que todo mundo quer jogar, um time que tem história no futebol brasileiro".

Ele também falou sobre o constante problema dos salários atrasados no clube. Nesta semana, os atletas completam três meses de vencimentos por receber. "Por enquanto não nos foi passado nada. Vamos manter o foco apenas no jogo de sábado [amanhã]. Na semana que vem temos toda a semana para falar sobre isso", diz, lembrando do duelo com o lanterna Vila Nova, às 16h20, na Vila Capanema.

Publicidade

Apesar das críticas, Gian­­carlo fez questão de elogiar o futebol do novo companheiro. "É bom que veio um jogador de qualidade como o Adaílton. Será bom se o clube tiver possibilidade de trazer mais jogadores que venham para nos ajudar a fazer uma campanha melhor."

O técnico Claudinei Oli­­vei­ra recentemente havia afirmado que, por causa da complicada situação financeira do Tricolor, não iria pedir mais nenhum reforço à diretoria. Agora também comemorou a nova contratação. "Foi um jogador que nos foi oferecido e em princípio ficamos tranquilos porque temos um bom número de atacantes. Mas como aconteceu a lesão do Giancarlo achamos melhor, por garantia, trazer um atleta do nível do Adaílton, pois sabemos que mais lesões podem acontecer durante a disputa", afirma, lembrando da ausência do artilheiro nas duas últimas partidas.

Adaílton rescindiu contrato com o Vitória no mês passado. Pelo Furacão, participou da campanha do rebaixamento no Brasileiro de 2011. Ele foi revelado pelo próprio Rubro-Negro baiano. Também já passou por Ituano, Joinville e Ponte Preta. Nesta temporada, jogou apenas três vezes e marcou um gol.

Time

Para a partida de amanhã contra o Vila Nova as novidades do time do treinador Claudinei Oliveira serão o retorno do zagueiro Gustavo, que cumpriu suspensão na derrota para o Vasco, e do atacante Giancarlo, que não jogou nas duas últimas rodadas por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Eles entram nas vagas do zagueiro Anderson Rosa — que de qualquer forma não poderia jogar após ser expulso em São Januário — e do atacante Arthur. O Paraná deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo.

Publicidade