Apesar de ter cobrado mais de uma vez a chegada de reforços para qualificar o elenco do Paraná, o atacante Giancarlo estranhou a contratação do atacante Adaílton, com passagem pelo Atlético em 2011 e que estava no Vitória. O jogador de 23 anos está fazendo exames médicos e deve ser anunciado pelo Tricolor nos próximos dias.
"Não sei como [aconteceu a contratação], porque é difícil jogadores que querem vir para o Paraná", disparou, com a sinceridade característica. Logo depois, no entanto, o artilheiro da equipe na Série B, com cinco gols, amenizou o discurso. "Mesmo com a difícil situação financeira por que o Paraná passa a gente sabe que o time tem visibilidade, é uma vitrine em que todo mundo quer jogar, um time que tem história no futebol brasileiro".
Ele também falou sobre o constante problema dos salários atrasados no clube. Nesta semana, os atletas completam três meses de vencimentos por receber. "Por enquanto não nos foi passado nada. Vamos manter o foco apenas no jogo de sábado [amanhã]. Na semana que vem temos toda a semana para falar sobre isso", diz, lembrando do duelo com o lanterna Vila Nova, às 16h20, na Vila Capanema.
Apesar das críticas, Giancarlo fez questão de elogiar o futebol do novo companheiro. "É bom que veio um jogador de qualidade como o Adaílton. Será bom se o clube tiver possibilidade de trazer mais jogadores que venham para nos ajudar a fazer uma campanha melhor."
O técnico Claudinei Oliveira recentemente havia afirmado que, por causa da complicada situação financeira do Tricolor, não iria pedir mais nenhum reforço à diretoria. Agora também comemorou a nova contratação. "Foi um jogador que nos foi oferecido e em princípio ficamos tranquilos porque temos um bom número de atacantes. Mas como aconteceu a lesão do Giancarlo achamos melhor, por garantia, trazer um atleta do nível do Adaílton, pois sabemos que mais lesões podem acontecer durante a disputa", afirma, lembrando da ausência do artilheiro nas duas últimas partidas.
Adaílton rescindiu contrato com o Vitória no mês passado. Pelo Furacão, participou da campanha do rebaixamento no Brasileiro de 2011. Ele foi revelado pelo próprio Rubro-Negro baiano. Também já passou por Ituano, Joinville e Ponte Preta. Nesta temporada, jogou apenas três vezes e marcou um gol.
Time
Para a partida de amanhã contra o Vila Nova as novidades do time do treinador Claudinei Oliveira serão o retorno do zagueiro Gustavo, que cumpriu suspensão na derrota para o Vasco, e do atacante Giancarlo, que não jogou nas duas últimas rodadas por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Eles entram nas vagas do zagueiro Anderson Rosa que de qualquer forma não poderia jogar após ser expulso em São Januário e do atacante Arthur. O Paraná deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast