
O Super Bowl de 2012 decisão da temporada de futebol americano voltou quatro anos no passado.
O jogo, marcado para o próximo dia 5 de fevereiro, em Indianápolis (EUA), terá os mesmos protagonistas da final de 2008: New York Giants e New England Patriots. Naquela ocasião, o time nova-iorquino, liderado pelo quarterback (lançador) Eli Manning, foi o responsável pela única derrota da temporada da equipe de Tom Brady, e ficou com o título. Mais uma vez o Patriots, que terminou a temporada regular com 13 vitórias e três derrotas, chega como favorito.
Para garantir seu lugar na 46ª edição do Super Bowl, o Patriots derrotou o Baltimore Ravens por 23 a 20 no último domingo (22). Um field goal (chute que vale três pontos) de 32 jardas considerado fácil foi desperdiçado pelos visitantes no fim do jogo e poderia ter levado o duelo para a prorrogação.
Já o encontro entre Giants de San Francisco 49ers, também no domingo, só foi decidido no tempo extra após empate em 17 pontos no tempo normal. Apesar de jogar fora de casa, o time de Nova Iorque assegurou a vitória com um field goal de 31 jardas. No lance anterior, um erro de recepção do mandante praticamente definiu o resultado e a reedição da final de quatro anos atrás.
Deixe sua opinião