O ponteiro Giba está de volta ao vôlei brasileiro depois de oito anos jogando no exterior. Nesta segunda-feira, ele foi confirmado como principal estrela do supertime do Pinheiros, que terá também o levantador Marcelinho e os meios-de-rede Gustavo e Rodrigão. Os quatro participaram da campanha da medalha de prata em Pequim.
"Nunca morei em São Paulo. Acredito que minha adaptação será difícil, mas não mais complicada do que em outras cidades em que já morei, na Itália e na Rússia", disse Giba. Desde a semana passada ele vinha evitando confirmar o acordo, mas nesta segunda-feira o anúncio oficial foi feito pelo clube paulistano.
Para Giba, o retorno de bons jogadores ao Brasil será benéfico tanto para a Superliga quanto para o técnico Bernardinho, comandante da seleção.
"Com todos estes atletas voltando, o Brasil terá um dos campeonatos mais fortes do mundo. Além disso, no ponto de vista da seleção, também facilita o trabalho do Bernardo, que poderá observar melhor os jogadores e não terá muitos problemas com liberação dos clubes para os treinamentos", disse.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast