![Giba e Gustavo são apresentados no Cimed Giba terá que negociar com a torcida o uso do número 7 na camisa do Cemid | Luiz Pires / VIPCOMM](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/05/e2f28b8d9b4492b1289c8c18cc91c263-gpLarge.jpg)
A Cimed anunciou nesta segunda-feira (16) os seus dois primeiros reforços para a próxima temporada do vôlei brasileiro. Gustavo e Giba, dois dos principais atletas do país, trocaram o desmontado time do Pinheiros pela equipe de Santa Catarina.
A dupla chega à Cimed trazida pela operadora de TV a cabo Sky, que patrocinava o Pinheiros e agora leva o investimento para a Cimed, quatro vezes campeã da Superliga Masculina entre 2006 e 2010. Gustavo e Giba são garotos propaganda da empresa e se unem a Bruninho, Éder e João Paulo Tavares, seus companheiros de seleção brasileira. Marcos Pacheco segue no comando da equipe.
Apesar de a apresentação do time ter sido em São Paulo, o gestor Renan Dal Zotto garantiu que a sede da equipe segue sendo em Florianópolis e a escolha pela capital paulista se deu apenas por questão de logística, uma vez que os atletas estavam em Saquarema com a seleção e aproveitaram folga para participarem do evento.
A contratação de Giba, porém, traz um 'problema' para a Cimed resolver. O jogador só usa a camisa de número 7, que nunca foi utilizada pelo clube catarinense, que a aposentou em homenagem à torcida. "Sobre o número 7, eu não me vejo jogando com outro número. Agora vou ter de ir para Floripa e, como o Gustavo falou a torcida não é fácil. Já que a camisa 7 é deles, vou ter de ir até lá pedir para eles. Mas eu os convenço, pode deixar", brincou Giba.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião