Rio – O bicampeão mundial de vôlei Giba e a esperança brasileira de medalhas na ginástica artística na Olimpíada de Pequim, Laís Souza, foram eleitos os melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico, entregue ontem, pelo COB.

CARREGANDO :)

Ambos venceram pela primeira vez o troféu e chegaram ao triunfo ao superarem, no masculino, o bicampeão olímpico da vela Torben Grael, e o ginasta Diego Hypólito, e, entre as mulheres, a bicampeã mundial do vôlei de praia Larissa, além da praticante de snowboard Isabel Clark.

A exemplo de Laís, Giba conquistou o prêmio em sua segunda indicação. Em 2005, perdeu para o judoca João Derly, que havia ganho a medalha de ouro no Mundial do Egito, na categoria meio-leve (até 66kg). Neste ano, após ter sido um dos principais responsáveis pela conquista do bicampeonato Mundial no vôlei, no Japão, era considerado o favorito para ser eleito o destaque masculino da oitava edição do Prêmio Brasil Olímpico.

Publicidade

Giba ainda levou o prêmio de melhor do vôlei em 2006. Outros três paranaenses foram laureados em suas modalidades: Hernandes Quadri Júnior (ciclismo de pista), Ana Paula Scheffer (GR) e Natália Falavigna (tae kwon do).