O atacante tcheco Jan Koller contradiz a regra de que todo grandalhão é ruim de bola. Jogador mais alto do Mundial, ao lado do atacante Zigic, reserva da Sérvia e Montenegro, os 2,02m de altura não o impedem de ser um jogador técnico. Isso mesmo com os 100 kg de peso também é o mais pesado da Copa.
Apesar da qualidade técnica, não há como a altura não ser um ponto a favor do atacante titular do Borussia Dortmund, da Alemanha dificilmente os zagueiros ganham dele na disputa aérea.
Foi dessa forma que Koller se transformou no maior artilheiro da recente e curta história futebolística do país - em 1993, após a queda da Cortina de Ferro, a Tchecoslováquia se desmembrou em duas nações, a República Tcheca e a Eslováquia. Pelas Eliminatórias Européias para a Copa, Koller chegou à marca de 35 gols. O recorde anterior era de Antoniun Puc, que marcou 34 gols pela seleção entre 1926 e 1938.
Mesmo sendo a grande esperança tcheca na Copa, junto com o meia Nedved, Koller se recupera do rompimento de ligamentos no tornozelo e de duas infecções pulmores que o atingiram em 2005. Por causa disso, ele não participou das duas últimas partidas da República Tcheca pelas Eliminatórias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião