O Coritiba apresentou oficialmente nesta quinta-feira, por volta das 15h na sala de imprensa do Estádio Couto Pereira, o novo treinador alviverde para as disputas da temporada 2007. Gilberto Pereira, que atualmente comandava o time B do Palmeiras, é um velho conhecido da torcida Coxa-Branca, já que foi é o atual vice-campeão do Campeonato Paranaense 2006 pela Adap de Campo Mourão.
Além de confirmar o nome de Gilberto Pereira, já citado com um dos favoritos pela Gazeta do Povo Online no início da semana, o Coritiba promoveu o atual técnico do time Sub-20 (antigo juniores) profissional com larga carreira nas categorias de base do clube - Edison Borges, para assumir o cargo de auxiliar técnico direto de Pereira.
O perfil do novo treinador é apontado pelo Coritiba como um profissional com "determinação, competência e, sobretudo, muita vontade". Junto com Gilberto Pereira, toda a comissão técnica será reformulada, já que chegam o preparador físico William Hauptmann, o preparador de goleiros Marcelo Giacomelli e o auxiliar técnico Gonçalo, além de Edison Borges.
Depois de alguns anos, o ex-jogador do Coritiba Gilberto Pereira volta a vestir as cores verde e branco no Alto da Glória. Como jogador atuaou também no Pinheiros, Náutico, Remo, Matsubara e equipes da Arábia. Como técnico treinou o Ecos/Suzano de São Paulo, Iraty-PR e ganhou destaque na Adap, quando conseguiu eliminar o próprio Coritiba e seu maior rival Atlético, nas disputas finais no Estadual deste ano. Depois passou pelo CSA-AL e Palmeiras B.
Chance de Ouro
Agora ex-treinador da categoria sub-20 do Coritiba, Edson Borges ganhou uma grande chance de crescer profissionalmente. No comando da equipe de Juniores desde 2002, Édison ganhou destaque e o reconhecimento da torcida fazendo boas campanhas na Copa São Paulo em 2003 (3º lugar), 2004, 2005 e 2006 (eliminado nas quartas-de-final) e o título paranaense da categoria, em 2003. Além disso, comandou algumas das principais revelações do time nos últimos anos.
"Eu já conheço o trabalho do Gilberto, ele está crescendo, buscando seu espaço e tem tudo para comandar um bom trabalho", afirma. "Recebi este convite como uma realização pessoal e um reconhecimento do que vinha fazendo. Realmente não esperava que fosse desta forma, mas aceito com muita tranqüilidade. Acho que estou com totais condições. É uma nova empreitada, um novo desafio na minha vida", disse Borges.
Borges segue no comando da equipe Sub-20 do Coxa até o término das disputas do Campeonato Estadual da categoria. A partir do dia 27 de dezembro ele assume seu novo posto no Coritiba.
INTERATIVIDADE
Torcedor, é a sua vez de ser o comentarista. Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do seu time na temporada 2006?
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada