O Coritiba apresentou oficialmente nesta quinta-feira, por volta das 15h na sala de imprensa do Estádio Couto Pereira, o novo treinador alviverde para as disputas da temporada 2007. Gilberto Pereira, que atualmente comandava o time B do Palmeiras, é um velho conhecido da torcida Coxa-Branca, já que foi é o atual vice-campeão do Campeonato Paranaense 2006 pela Adap de Campo Mourão.

CARREGANDO :)

Além de confirmar o nome de Gilberto Pereira, já citado com um dos favoritos pela Gazeta do Povo Online no início da semana, o Coritiba promoveu o atual técnico do time Sub-20 (antigo juniores) – profissional com larga carreira nas categorias de base do clube - Edison Borges, para assumir o cargo de auxiliar técnico direto de Pereira.

O perfil do novo treinador é apontado pelo Coritiba como um profissional com "determinação, competência e, sobretudo, muita vontade". Junto com Gilberto Pereira, toda a comissão técnica será reformulada, já que chegam o preparador físico William Hauptmann, o preparador de goleiros Marcelo Giacomelli e o auxiliar técnico Gonçalo, além de Edison Borges.

Publicidade

Depois de alguns anos, o ex-jogador do Coritiba Gilberto Pereira volta a vestir as cores verde e branco no Alto da Glória. Como jogador atuaou também no Pinheiros, Náutico, Remo, Matsubara e equipes da Arábia. Como técnico treinou o Ecos/Suzano de São Paulo, Iraty-PR e ganhou destaque na Adap, quando conseguiu eliminar o próprio Coritiba e seu maior rival Atlético, nas disputas finais no Estadual deste ano. Depois passou pelo CSA-AL e Palmeiras B.

Chance de Ouro

Agora ex-treinador da categoria sub-20 do Coritiba, Edson Borges ganhou uma grande chance de crescer profissionalmente. No comando da equipe de Juniores desde 2002, Édison ganhou destaque e o reconhecimento da torcida fazendo boas campanhas na Copa São Paulo em 2003 (3º lugar), 2004, 2005 e 2006 (eliminado nas quartas-de-final) e o título paranaense da categoria, em 2003. Além disso, comandou algumas das principais revelações do time nos últimos anos.

"Eu já conheço o trabalho do Gilberto, ele está crescendo, buscando seu espaço e tem tudo para comandar um bom trabalho", afirma. "Recebi este convite como uma realização pessoal e um reconhecimento do que vinha fazendo. Realmente não esperava que fosse desta forma, mas aceito com muita tranqüilidade. Acho que estou com totais condições. É uma nova empreitada, um novo desafio na minha vida", disse Borges.

Borges segue no comando da equipe Sub-20 do Coxa até o término das disputas do Campeonato Estadual da categoria. A partir do dia 27 de dezembro ele assume seu novo posto no Coritiba.

Publicidade

INTERATIVIDADE

Torcedor, é a sua vez de ser o comentarista. Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do seu time na temporada 2006?