O Iraty foi valente, mas acabou derrotado pelo Coritibanesta quinta-feira (8) por 3 a 1 no estádio Couto Pereira e viu suas chances de título serem reduzidas a quase nenhuma. Mesmo assim, o técnico Gilberto Pereira fez o possível para manter o ânimo dos seus jogadores, que desde o início acreditaram na vitória sobre o Coxa, embora tenham sentido o ritmo de jogo nos primeiros minutos.
"Eles sentiram um pouco e nos vestiários eu disse que eles precisavam acreditar mais. Falei isso para eles e quando começaram realmente a crer que podiam vencer, melhoraram muito em campo", explicou. Mas, a equipe não soube segurar a ansiedade. "Pecamos pela ansiedade e pela inexperiência da equipe, que é muito nova. Hoje, pelo menos, eles ganharam uma baita experiência de vida", disse.
Para Gilberto Pereira, agora o Iraty briga apenas pela vaga na Série D. Antes do jogo, o sonho do título ainda permanecia vivo. "No fundo entendemos que poderíamos estar melhor na competição. Mas respeitamos nossos limites. No geral tínhamos o sonho de fazer o resultado hoje e sonhar, mas nossa competição não era essa e sabíamos disso. O Coritiba fez por merecer a vitória".
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião