O francês Gilles Simon foi surpreendido e eliminado nesta quinta-feira na segunda rodada do Torneio de Stuttgart. Principal favorito ao título, ele foi batido pelo alemão Mischa Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1 hora e 6 minutos.
"Foi quase idêntico ao jogo em Roma", disse Zverev, em referência ao outro confronto com Simon, realizado neste ano no Masters 1000 de Roma, com vitória do alemão também por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1). Nas quartas de final, Zverev vai enfrentar o francês Jereme Chardy.
Em outro resultado inesperado, o polonês Lukasz Kubot derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave número 5, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 10 minutos. Kubot, que veio do qualifying, vai medir forças com o alemão Nicolas Kiefer na terceira rodada.
Os outros dois confrontos das quartas de final em Stuttgart também estão definidos. O russo Nikolay Davydenko duelará com o italiano Fabio Fognini, enquanto o romeno Victor Hanescu vai enfrentar o francês Alexandre Sidorenko.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista