Gilvan de Pinho Tavares é o novo presidente do Cruzeiro após eleição realizada na noite de segunda-feira. Ele foi eleito com 391 votos dos 439 conselheiros que participaram do pleito e tomará posse no dia 1º de janeiro de 2012 para um mandato de três anos.
Apoiado por Zezé Perrella, atual presidente do clube, Gilvan compôs a chapa "História, Tradição e Conquistas", que contava com os vices José Maria Fialho e Márcio Rodrigues. A chapa derrotada tinha Alberto Rodrigues como candidato à presidência e obteve apenas 48 votos.
A eleição de Gilvan encerra uma dinastia de 17 anos dos irmãos Perrella no Cruzeiro. Nesse período, Zezé e Alvimar se revezaram no cargo de presidente. Agora, deixam o cargo, mas conseguiram eleger o sucessor, já que o presidente eleito era um dos vices de Zezé.
"A sensação é de sonho realizado. É um sonho que carrego há muito tempo e que se concretizou nesta noite. Tenho trabalhado de maneira árdua e me preparado para esta missão. Tenho certeza que se depender do meu entusiasmo e da bagagem que carrego, iremos fazer uma boa administração do clube", disse Gilvan.
A eleição do Cruzeiro foi marcada por protestos do lado de fora da sede social do clube. Insatisfeitos com a má fase da equipe, que está apenas em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, torcedores cobraram transparência na administração do clube e a formação de uma equipe vencedora.
"De imediato, a intenção é ter um time forte, que a torcida do Cruzeiro deseja e precisa, já para 2012. Ao lado da comissão técnica, já estamos trabalhando para encontrar os jogadores que vão suprir nossas maiores carências. O futebol profissional é o nosso carro chefe, então, já estamos trabalhando forte para fazer uma equipe vitoriosa", prometeu o presidente eleito do Cruzeiro.
Deixe sua opinião