A ginástica rítmica do Brasil se prepara para a disputa do Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), evento preparatório para o Pan-Americano Rio 2007, que será disputado no dia 9 de setembro, em Macaé (cidade que fica no norte do estado do Rio).
A competição será realizada no ginásio municipal Mauricio Bittencourt, um dos mais modernos do Brasil, e contará com a participação de 29 atletas de Brasil, Cuba e Argentina.
"A escolha de Macaé como cidade-sede para o evento é mais uma iniciativa para envolver toda a população brasileira com o Pan. Macaé tem um estádio muito moderno e está provando que merece ser um pólo esportivo nacional", afirma o presidente do COB e do Comitê Organizador do Pan, Carlos Arthur Nuzman.
Com a equipe de ginástica rítmica já classificada para o Pan, a comissão técnica da equipe brasileira do GRD aproveitará o Desafio Pan-Americano para observar a nova geração de atletas brasileiras, e, a partir daí, começar a definir a seleção que disputará o Pan 2007.
"Passamos por uma renovação completa na equipe após os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, mas a nova geração já está classificada para o Pan 2007 e com certeza vai brigar pelo tricampeonato. Esse desafio é uma ótima oportunidade para lapidarmos nossa equipe e definir as atletas que disputarão o Pan no ano que vem", comenta Marta Schonhorst.
Os ingressos para o evento serão distribuídos na própria cidade de Macaé, na semana do evento, mediante a troca por 1kg de alimento não perecível.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião