A ginástica rítmica do Brasil se prepara para a disputa do Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), evento preparatório para o Pan-Americano Rio 2007, que será disputado no dia 9 de setembro, em Macaé (cidade que fica no norte do estado do Rio).
A competição será realizada no ginásio municipal Mauricio Bittencourt, um dos mais modernos do Brasil, e contará com a participação de 29 atletas de Brasil, Cuba e Argentina.
"A escolha de Macaé como cidade-sede para o evento é mais uma iniciativa para envolver toda a população brasileira com o Pan. Macaé tem um estádio muito moderno e está provando que merece ser um pólo esportivo nacional", afirma o presidente do COB e do Comitê Organizador do Pan, Carlos Arthur Nuzman.
Com a equipe de ginástica rítmica já classificada para o Pan, a comissão técnica da equipe brasileira do GRD aproveitará o Desafio Pan-Americano para observar a nova geração de atletas brasileiras, e, a partir daí, começar a definir a seleção que disputará o Pan 2007.
"Passamos por uma renovação completa na equipe após os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, mas a nova geração já está classificada para o Pan 2007 e com certeza vai brigar pelo tricampeonato. Esse desafio é uma ótima oportunidade para lapidarmos nossa equipe e definir as atletas que disputarão o Pan no ano que vem", comenta Marta Schonhorst.
Os ingressos para o evento serão distribuídos na própria cidade de Macaé, na semana do evento, mediante a troca por 1kg de alimento não perecível.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast