Fora do Mundial da Turquia, no início do mês, o astro do basquete argentino, Manú Ginóbili, deu uma má notícia aos brasileiros. Em entrevista, ele revelou ontem que disputará o Pré-Olímpico das Américas, que vai classificar duas equipes para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O torneio será entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro do ano que vem e é a primeira oportunidade para o Brasil voltar a uma Olimpíada, o que não acontece desde Atlanta-1996.
"Quero jogar em Mar de Plata. Não vejo a hora de que chegue o torneio", declarou o ala-armador à rádio argentina FM Metro 95.1 e reproduzida pelo jornal Olé, onde é citado como o melhor jogador da história do esporte no país.
Como encerrou o Mundial no quinto lugar, o time argentino ainda não tem vaga garantida no torneio olímpico. Apenas os Estados Unidos, campeões na Turquia, têm posto assegurado.
Se o Brasil não se classificar em Mar de Plata, terá a última chance na chamada seletiva mundial, com somente três vagas para seleções do resto do planeta que não tiverem conseguido se credenciar. O páreo é ainda mais duro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura