O presidente Giovani Gionédis não pegou leve na entrevista após a derrota do alviverde por 2 a 1 para o Caxias, na estréia alviverde na Copa do Brasil. Com a língua afiada, o presidente criticou vários jogadores e afirmou que os pratas-da-casa estão "jogando para o vídeo".
"Não faltou jogar bola, foi excesso de confiança mesmo. É querer jogar só pra si. Dá impressão de que todo o jogador brasileiro quer jogar para a televisão, para ser vendido para a Europa. O jogador pega a bola, tem dois companheiros do lado para tocar, mas ele quer driblar dois ou três. Não são só os meninos também, todo o time acaba ficando assim".
E o presidente foi além. "O Marlos pega a bola e quer driblar três ou quatro, o Keirrison pega a bola e quer driblar três ou quatro. Tem gente pensando que é muito craque, mas ainda não é não". "Mas é preciso ter tranqüilidade e dá pra reverter o resultado lá em Curitiba".
Sobre a opção tática feita pelo treinador Guilherme Macuglia, Gionédis retomou a calma e o tom sereno. "Não se pode mandar técnico embora por resultado, mas sim por um trabalho mal feito. Hoje eu acho que ele entrou errado e que devia repetir o time que jogou na Baixada. Vou colocar isso pra ele. Quando vi a escalação já achei isso e ele também substituiu mal. Mas ele é um trabalhador e deu padrão de jogo ao Coritiba, isso é inegável. O time cresceu com o Macuglia, mas temos que cobrar mais dos jogadores", concluiu Gionédis.
Vialle promete reforços para sexta-feira
Antes do jogo desta quarta-feira, o coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, afirmou que o alviverde deve anunciar três reforços para a seqüência da temporada alviverde. "São jogadores da defesa". A expectativa é que o Coxa anuncie um lateral direito, um lateral-esquerdo (ou um zagueiro) e o goleiro Artur, que disputou a temporada passada pelo alviverde.
Confira a ficha técnica do jogo e os principais lances de Caxias x Coritiba
Coritiba joga mal, culpa a arbitragem e perde para o Caxias
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil