Uma denúncia de tentativa de compra de jogadores foi feita nesta quinta-feira pelo presidente do Coritiba Giovani Gionédis. No 1.º Congresso Nacional de Justiça Desportiva, realizado em Curitiba, o dirigente do alviverde fez um comentário dizendo que algumas pessoas o procuraram para negociar a compra de jogadores para um possível favorecimento para o Coritiba nos próximos jogos, para evitar a queda do time para a 2.ª divisão.
Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo Online, Gionédis disse que não vai comentar as suas declarações e que só se pronuncia se for chamado a depor no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o presidente do STJD, Luiz Sveiter, afirmou que um inquérito será instaurado para investigar a denúncia.
"O presidente do Coritiba disse que foi procurado por astrólogos, macumbeiros, videntes e pessoas que ofereceram jogadores para facilitar resultados. É uma denúncia muito grave e já autorizei a abertura de um inquérito para investigar essa situação", alertou Szveiter.
Segundo o presidente do STJD, se essas pessoas forem identificadas, serão banidas do futebol. "Se existirem, todos serão eliminados do futebol brasileiro. É inconcebível alguém tentar vender a dignidade dos jogadores. O Gionédis será chamado para depor, e vai falar os nomes dos envolvidos", concluiu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião