A torcida já havia perdido a paciência com o ataque do Coritiba na derrota de 3 a 0 para o Botafogo, há quatro rodadas. Ontem, foi a vez do presidente Giovani Gionédis. Irritado após o empate em casa com o Brasiliense, ele anunciou que o clube vai atrás de um reforço para a posição.
"Estou convicto de que precisamos buscar um atacante. Meus pangarés não resolveram", afirmou o dirigente, usando o polêmico termo com o qual tem se referido aos jogadores de frente que contratou para a temporada.
A notícia deixou mais animado o técnico Cuca. Na semana passada, ele esperava o anúncio da contratação do paranista Renaldo. Mas a negociação emperrou antes de chegar ao fim. Sobre a partida de ontem, o treinador acredita que o Coritiba teve dificuldades porque o setor de armação não funcionou bem. Ele também chamou a atenção do zagueiro Alexandre Luz, que falhou no gol do Brasiliense. "É preciso saber que às vezes dar chutão não é feio", aconselhou.
O time se reapresenta hoje para iniciar a preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. Cuca não deve mais contar com o lateral-direito Rafinha. Faltam apenas detalhes burocráticos para acertar a transferência do jogador para Schalke 04, da Alemanha. "Mas enquanto o dinheiro não estiver na nossa conta, ele não viaja", alertou Gionédis. (NF)