Após o anúncio de que o Joinville havia dispensado o levantador Marcelinho de seu elenco, o técnico Giovane Gávio declarou que a decisão de rescindir o contrato com o medalhista de prata da seleção brasileira em Pequim partiu dele.
"Pela visão técnica, eu vi que não tinha mais condições de ele permanecer na equipe. Eu não quero o Marcelo no meu time. Levei isso ao clube e eles me deram essa oportunidade para procurar outro levantador para o grupo", disse o técnico.
Marcelinho foi repatriado pelo Joinville para a Superliga 2008/09 e tem um histórico de vitórias com o time catarinense, tendo sido campeão do mesmo torneio com a equipe em 2004. Sobre o motivo da dispensa do jogador, Giovane foi bastante incisivo.
"Tudo o que aconteceu na fase final da Superliga nesse ano foi fundamental para que eu tomasse essa decisão. Não dava mais para continuar assim. Não tenho ressentimentos, mas isso tinha que acabar", explicou. Nas quartas-de-final da Superliga, Giovane barrou Marcelinho e a equipe foi eliminada pelo Brasil Vôlei Clube. Na ocasião, o técnico afirmou que o levantador não fazia parte do grupo de 12 melhores do elenco e, por isso, não iria jogar. A mesma sanção foi feita ao atacante cubano Roca.
Em resposta, Marcelinho disse que não sabia o motivo de ter sido barrado do time, e afirmou "Nunca fui um atleta irresponsável, desagregador, polêmico ou inconsequente", lembrando que "ouviu o treinador falando sobre comportamento inadequado".
Récem-convocado para a seleção, Rafa é opção
Para substituir o levantador da seleção brasileira no Joinville, Giovane já tem algumas sugestões ao clube.
"Nós temos que acertar com o patrocinador primeiro. Mas, assim que pudermos, vamos atrás de um jogador com o mesmo nível que o Marcelo. Pode ser o Daniel (Minas), o Guilherme (Roeselare, da Bélgica) e até o Rafa (Minas), que foi convocado agora para a seleção para a Liga Mundial", disse o técnico.
Levantador titular da seleção de Bernardinho desde os Jogos Pan-Americanos de 2007, Marcelinho não está na lista de convocados para a disputa da Liga Mundial. Segundo o jogador, ele conversou com a comissão técnica e avisou que precisava de um tempo parado para descansar.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião