O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 Lucho Nizzo já confirmou a escalação dos 11 titulares da equipe na estréia pelo Campeonato Mundial da categoria, neste sábado (18), às 5h (horário de Brasília), contra a Nova Zelândia. Entre as novidades na equipe, destaque para o meia Giuliano, do Paraná Clube, que aparecerá entre os titulares com a camisa 18. A Sportv transmite o jogo ao vivo.
O jogador foi reserva durante a participação do Sub-17 brasileiro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, mas após o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, ganhou a confiança da comissão técnica. No banco de reservas, o atacante Choco, do Atlético Paranaense, fica como opção para o decorrer da partida.
A escalação completa do Brasil contará com Marcelo; Rafael, Lázaro, Daniel e Fábio; Tiago, Giuliano, Tales e Lulinha; Alex e Fabinho. O Brasil conhece pouco a Nova Zelândia, que se classificou para a disputa do Mundial com uma campanha de 100% de aproveitamento nas eliminatórias do continente. Com apenas uma participação em mundiais da categoria, em 1999, os neozelandeses, são fortes na parte física e limitados na parte técnica.
A Copa do Mundo é disputada com seis grupos de quatro times cada. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois melhores colocados de cada grupo e ainda os quatro melhores terceiro colocados. O Brasil está no grupo B ao lado de Nova Zelândia, Inglaterra e Coréia do Sul.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast