O treino classificatório da 12ª e última etapa poderá determinar o vencedor da temporada 2005 da Stock Car neste fim de semana em São Paulo. A avaliação é de Giuliano Losacco, que está um ponto atrás do líder Cacá Bueno.
"A Stock Car é muito equilibrada e, em conseqüência, as ultrapassagens são difíceis. Em condições normais, só se passa se o piloto da frente cometer um erro. Como agora é o próprio título que está em jogo entre o Cacá e eu, quem estiver melhor colocado no grid levará uma vantagem considerável. É por isso que vamos nos concentrar o máximo possível em ter um carro rápido para a tomada de tempos no sábado", antecipa Losacco O piloto vem de vitórias consecutivas - as primeiras neste ano - em Buenos Aires e no Rio de Janeiro.
Cacá tem 151 e, depois dos vice-campeonatos de 2003 e 2004, será campeão se mantiver a diferença mínima ou empatar em pontos. Neste último caso, seria favorecido pelo maior número de vitórias - quatro.
Atual campeão, Losacco precisa somar um ponto a mais que o adversário. Numa conta simples, será o primeiro bi da era moderna da categoria - inaugurada em 2000 com a introdução do chassis tubular e consolidada no ano seguinte com a chegada dos motores V8 - caso termine imediatamente à frente de Cacá, desde que receba a bandeirada de chegada no máximo em 5º. A partir do 6º e até o 14º, tem de chegar duas posições adiante. O 15º dá o campeonato a Cacá.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”