O baixo aproveitamento do Atlético, após a Copa do Mundo, fez o técnico Givanildo de Oliveira mexer em quase todos os setores da equipe. Apenas na meta o Atlético será o mesmo para a partida contra o Vasco, domingo às 16 horas no Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

A lateral-direita e o setor de marcação da equipe, em razão de suspensões pelo terceiro cartão amarelo, serão modificados. Jancarlos, além de cumprir a suspensão, está com uma entorse no tornozelo direito e ainda não sabe quanto tempo ficará em recuperação.

No seu lugar Givanildo deve escalar Carlos Alberto, no coletivo desta quarta o técnico também mexeu na esquerda. Moreno treinou entre os reservas e Ivan foi o titular. O volante Erandir também recebeu o terceiro amarelo e desfalca a equipe. Dois jogadores disputam a vaga, Marcelo Silva e Cristian estão na briga pela posição.

Publicidade

O ataque também será diferente, a fraca atuação de Neto Baiano e Pedro Oldoni nas duas últimas partidas rendeu o banco de reservas para os dois. Nesta quarta treinaram como titulares o colombiano Ferreira e Denis Marques.

No entanto, a maior alteração será quanto ao sistema de jogo. Com a recuperação de Alex, Givanildo volta com o 3-5-2 e escala três defensores. "Nós sentimos muito por não jogar com três zagueiros", explicou o técnico, falando do mau rendimento pós-Copa.

Para o volante Cristian, que disputa a posição com Marcelo Silva, o time logo sairá desta situação. "Todo mundo tem que mostrar vontade, estamos numa equipe grande e o Atlético não merece isso", afirmou o jogador.

A equipe titular que treinou nesta quarta-feira foi a seguinte: Cléber; Alex, Danilo e João Leonardo; Carlos Alberto, Marcelo Silva (Cristian), Alan Bahia, Evandro e Ivan; Ferreira e Denis Marques.

Atlético busca recursos no BNDES para concluir a Arena

Publicidade