O Glasgow Rangers conquistou neste domingo o seu 53º título nacional, o segundo consecutivo, depois de derrotar o Hibernian por 1 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Escocês. Com isso, chegou aos 83 pontos e foi campeão com três rodadas de antecedência. O gol do título e da vitória na partida disputada em Edimburgo foi marcado por Kyle Lafferty.
O Rangers passa por grave crise financeira, mas mesmo assim dominou o futebol escocês nesta temporada, tendo conquistado também o título da Copa da Liga. Já o Celtic, seu principal rival, terminará o ano sem títulos, já que foi eliminado nas semifinais da Copa da Escócia pelo Ross County, da segunda divisão, que disputará a decisão do torneio com o Dundee United.
Nesta temporada, Celtic e Rangers ainda vão se enfrentar no dia 4 de maio, em um clássico com caráter amistoso diante da definição antecipada do Campeonato Escocês. Desde 1985, quando o Aberdeen foi campeão nacional, os dois clubes de Glasgow dividem os títulos nacionais.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião