A menos de dez dias do início do Brasileirão 2019, Palmeiras e Globo avançaram em um acordo sobre os direitos de transmissão de TV Aberta e pay-per-view (PPV). Mas, apesar da evolução na negociação, a diretoria palmeirense ainda não está convencida de que deve fechar com a emissora.
De acordo com o site Notícias da TV (NTV) ,a Globo aceitou pagar R$ 100 milhões de luvas para o Porco – único time que não assinou o contrato válido entre 2019-2024 – após reunião nessa quarta-feira (17), em São Paulo. A cifra equivale ao recebido pela assinatura em TV fechada com a Turner.
O Alviverde também exige, contudo, receber ao menos 15% dos total arrecadado com a venda de PPV. Os clubes têm direito a 38% do bolo de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019
>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019
>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019
>> TABELA: veja todos os jogos do Brasileirão 2019
Outra exigência do Palmeiras é um número mínimo de duelos exibidos na TV aberta e um patamar mínimo garantido do PPV.
O time também não abriu mão de outros pedidos, como um número mínimo de jogos veiculados na TV aberta e um valor base garantido com o pay-per-view. Segundo o NTV, Flamengo e Corinthians levam 18,5% fixos pelas assinatura, enquanto o Alviverde pede entre 15% e 16%.
Sem o ‘sim’ do Palmeiras, a Globo está impedida de exibir 38 partidas da Série A em TV aberta e PPV nesta temporada. Na TV fechada, com a entrada da Turner no mercado, o SporTV perdeu 42 jogos do campeonato para o canal TNT.
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
***
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana