Os times dos campeonatos Paulista, Baiano e Carioca não receberão as cotas dos direitos de transmissão a partir de abril. De acordo com o UOL Esporte, a Rede Globo decidiu suspender os pagamentos enquanto a pandemia do novo coronavírus afetar o calendário do futebol.
Ainda de acordo com a publicação, assim que foram informados sobre a suspensão, equipes paulistas confirmaram que estudam a possibilidade de um retorno controlado (sem público) aos gramados. A renda proveniente da TV é a principal fonte de arrecadação dos clubes. Os estaduais estão paralisados desde a metade de março.
Em 2020, Paulistão, Carioca (sem Flamengo), Gaúcho, Mineiro, Goiano, Sul-Mato-Grossense, Cearense, Catarinense, Baiano e Pernambucano são exibidos pela Globo em TV aberta. Os repasses são feitos em parcelas, ajustados ao fluxo de caixa das equipes. Até aqui, apenas os campeonatos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais não tiveram os repasses suspensos.
No Paraná, que tem a plataforma de streaming DAZN como detentora dos direitos de transmissão, a tendência também é de suspensão das cotas. Por enquanto, não houve confirmação oficial da empresa sobre a interrupção dos pagamentos, mas alguns times já relatam atrasos na parcela de março.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião