A Globo decidiu não mostrar replay em lance duvidoso do jogo Inter x Santos nesta segunda (22) para não influenciar a arbitragem. Por isso, a partida ficou paralisada por cerca de seis minutos antes que uma decisão fosse tomada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
No lance em questão, Cuesta dividiu com Sánchez, caiu na área e o jogo seguiu. Damião então balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. No entanto, não se mostrou segura da decisão e deixou a parada a partida, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Os árbitros permaneceram conversando no canto do campo, enquanto a torcida do Inter protestava. O replay não foi mostrado na transmissão do Sportv, da Globo, que passava a partida ao vivo. Sem imagens, Ribeiro decidiu que o gol continuaria anulado, pois definiu que o passe veio de Cuesta, e não de Sánchez.
Assim, o jogo ficou seis minutos parado antes que a arbitragem chegasse a uma conclusão.
Após a partida, os narradores Luiz Carlos Júnior -que estava na transmissão- e Galvão Bueno, que apresentava o programa Bem, Amigos, repercutiram o lance e confirmaram que a decisão de não mostrar o replay foi da própria Globo, para não influenciar os árbitros durante os jogos.
Com o gol anulado, Inter e Santos empataram por 2 a 2 no Beira-Rio.
Bate-boca
ATENÃÃO: Imagens do árbitro Ricardo Marques Ribeiro bastante exaltado no trajeto até o vestiário do Beira-Rio, após Inter 2 X 2 Santos @EsportesGZH pic.twitter.com/rHuCesL0h9
— Rodrigo Oliveira (@roliveiraAOVIVO) 23 de outubro de 2018
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relata ter sido chamado de “safado” pelo diretor de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, na súmula da partida entre o time gaúcho e o Santos. No documento oficial do jogo, também foi apontada a invasão de campo do técnico Odair Hellmann, da equipe gaúcha.
“Relato que após o término da partida, o treinador da equipe do Inter, Odair Hellmann, invadiu o campo de jogo, se dirigindo ao sexteto de arbitragem e de forma não agressiva, proferiu as seguintes palavras: ‘Isto é um absurdo. Vocês demoraram 10 minutos para definir o lance e erraram feio. O lance foi muito claro. Vocês erraram e definiram o campeonato’”, apontou o árbitro.
Já nos vestiários, houve um novo atrito entre um membro do Internacional e a arbitragem. “Quando o sexteto de arbitragem se dirigia para o vestiário e passando pela zona mista, fomos abordados pelo sr. Rodrigo Vilaverde Caetano, gerente executivo de futebol do S.C. Internacional, que proferiu, em tom agressivo, as seguintes palavras: ‘Vocês vão parar por que? Vocês decidiram o campeonato, erraram feio, seu safado, absurdo o que vocês fizeram aqui hoje’”.
Ricardo Marques Ribeiro também confirmou que teve um bate-boca com o cartola. “Respondi em alto e bom som e repetidas vezes, com as seguintes palavras: ‘Você me respeita, respeite a minha instituição. Eu nunca faltei com respeito a você. Eu exijo respeito, por favor, respeito’”, relatou o juiz na súmula do jogo.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião