A TV Globo ganhou na noite desta quarta-feira (12) uma liminar que impede a Turner de transmitir jogos do Brasileirão 2020. A ação foi realizada em segunda instância na Justiça do Rio de Janeiro.
Com a liminar concedida, a empresa norte-americana não poderá transmitir as partidas de clubes que possuem contrato com a TV Globo.
Sendo assim, o duelo entre Coritiba e Flamengo, programado para o próximo sábado, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, não será transmitido pela Turner. Este seria o primeiro jogo transmitido pela empresa norte-americana já com a Lei do Mandante.
Na primeira instância, a Justiça do Rio de Janeiro havia concedido liminar à Turner, que se baseava na Lei do Mandante para transmitir jogos em que os clubes com quem tinha contrato tivessem os mandos de campo. Caso do Coxa. Entretanto, o Verdão também possui vínculo com a TV Globo.
A Turner utilizou a Lei do Mandante e escolheu 13 jogos para serem transmitidos. Logo em seguida, o número foi reduzido para 11. Com a nova liminar, nenhuma partida dos clubes que possuem contrato com a TV Globo poderá ser transmitida nos canais da Turner.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”