Numa reação surpreendente, o Goiás empatou com o Internacional em 2 a 2, nesta quarta-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado dominou durante todo o tempo, mas com um homem a menos não segurou a vantagem de dois gols. Com isso, chegou aos 31 pontos, perdendo boa chance de se aproximar mais da ponta da tabela. Os donos da casa, com 21, apesar de baterem um recorde negativo – dez rodadas sem vencer – saem de campo com um resultado heróico.

CARREGANDO :)

O jogo começou com os dois times marcando forte no meio-de-campo. O Goiás fazia suas primeiras investidas através dos chutes de longa distância, já o Colorado buscava os flancos para atacar, e foi em um cruzamento que conseguiu abrir o placar. Aos dez minutos, Iarley fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fernandão, que deu um peixinho para acertar o canto esquerdo do goleiro e fazer 1 a 0.

O Inter não tomava conhecimento dos donos da casa e depois do gol começou a trocar passes com categoria. Aos 23, Ceará cobrou falta da esquerda, e Harlei, numa grande defesa, evitou que a bole acertasse o ângulo. Fernandão comandava o time e, aos 35, fez um lançamento perfeito para Rubens Cardoso, que tocou rasteiro na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Aos 46, Iarley chegou a marcar o segundo gol, mas o auxiliar errou e marcou impedimento no lançamento de Adriano.

Publicidade

Para piorar a situação do Alviverde, o zagueiro Rafael Dias cometeu falta em Mossoró aos 4 minutos da segunda etapa e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. O time não conseguia controlar os nervos e cometia muitas faltas. O Colorado diminuiu o ritmo e administrava a vantagem. No entanto, em uma falta infantil, Rubens Cardoso levou cartão vermelho e prejudicou o time.

Aos 17, Clemer falhou ao tentar interceptar um cruzamento da direita e deixou a bola nos pés de Romerito. Este, de frente para um gol vazio, tocou para fora. No lance seguinte, Fernandão recebeu passe de Adriano, dominou na entrada da área e chutou de canhota para fazer 2 a 0.

Aos 23, o goleiro colorado se redimiu do erro ao salvar o time. Primeiro saiu do gol para defender uma bola nos pés de Romerito. No rebote, Welliton chutou rasteiro, e dessa vez o goleiro segurou firme. Ediglê, que entrou no segundo tempo para ajudar a segurar o resultado, cometeu falta e também foi expulso.

Com um homem a mais, o Goiás pressionou e conseguiu descontar aos 39, com um chute de fora da área de Vítor, que acertou o ângulo esquerdo. Aos 43, Luciano Almeida aproveitou cruzamento da esquerda e chutou forte para empatar a partida, confirmando a surpreendente reação.

GOIÁS 2x2 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)Cartões amarelos: Rafael Dias, Souza, Leonardo, Juliano, Welliton, Romerito, Jadílson (Goiás), Fernandão, Índio, Rubens Cardoso, Ediglê (Internacional)Cartões vermelhos: Rafael Dias (Goiás); Rubens Cardoso e Ediglê (Internacional)Gols: Fernandão, aos 10 minutos do primeiro tempo. Fernandão, aos 18, Vítor, aos 39; Luciano Almeida, aos 43 minutos do segundo tempo.

GOIÁS - Harlei; Vítor, Leonardo, Rafael Dias e Jadílson (Luciano Almeida); Cléber (Romerito), Cléber Gaúcho, Danilo Portugal e Hugo Leonardo (Juliano); Welliton e Souza. Técnico: Geninho

INTERNACIONAL - Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Edinho, Adriano (Rentería) e Mossoró (Caio); Fernandão e Iarley (Ediglê). Técnico: Abel Braga