O Goiás obteve a primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao derrotar o time misto do Cruzeiro por 1 a 0, no Serra Dourada, pela nona rodada. O gol da vitória foi marcado por Felipe, artilheiro da competição, com sete gols.
Com o resultado, o Goiás passou a somar 14 pontos e subiu para a provisória 6ª posição. O Cruzeiro segue em 13º, com 10 pontos, por enquanto distante dos líderes do campeonato.
"Não importa se o time do Cruzeiro era misto ou não. O que interessa é que vencemos, somamos mais três pontos e estamos próximos do G-4", disse o técnico Hélio dos Anjos, ao fim do jogo.
Pressionando no 1º tempo, o Goiás avançou, ocupou espaços deixados pelo meio-campo do adversário e abriu o placar aos 20 minutos. Derrubado na entrada da área, o atacante Felipe cobrou falta e acertou o canto esquerdo do goleiro Andrey.
No segundo tempo, o meio-campo do Cruzeiro adiantou para buscar o empate enquanto os donos da casa se limitaram a tocar a bola, errar passes e tornar o jogo sonolento. No melhor lance da etapa final, aos 30, Felipe cruzou para Bruno Meneghel que emendou com uma bicicleta, mas a bola foi para fora.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. O Cruzeiro vai fazer o clássico com o Atlético-MG, no Mineirão, no mesmo dia.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa