Em mais uma partida de muitos gols no início da 31ª rodada, o Goiás venceu o Vasco por 4 a 3 na noite deste sábado, no Serra Dourada, e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Souza e Roni fizeram dois gols cada para o time goiano, enquanto Alex Dias, Vergara e Romário (cobrando pênalti) marcaram para a equipe de São Januário.
Com a vitória, o time comandado por Geninho chegou aos 56 pontos, três a menos que o lider Corinthians - mas este tem dois jogos a menos, pois as derrotas para São Paulo e Santos foram anuladas por causa do escândalo na arbitragem. Já o Vasco, também com duas partidas anuladas, segue com 32 pontos e na 18ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.
Na próxima quarta-feira o Vasco recebe o Figueirense em São Januário, às 16h, em uma de suas duas partidas anuladas pelo STJD - depois do escândaldo de manipulação de resultados envolvendo o árbitro Edilson Pereira de Carvalho. No domingo seguinte, a equipe carioca enfrente o Internacional no Beira-Rio, às 16h. No mesmo dia, o Goiás encara o Santos na Vila Belmiro, às 18h10min.
Jogando em casa e tentando se manter na cola do Corintthians, que derrotou o Fortaleza, o Goiás começou a partida no ataque e abriu o placar aos três minutos. Livre na entrada da área, Souza recebeu passe de Roni e chutou sem defesa para Roberto. O Vasco acordou e começou a chegar à área adversária. Calaça, que entrou no lugar de Harley, fez boa defesa em chute de Morais, aos 20. Um minuto depois, no entanto, o alviverde quase ampliou. Roni mandou na trave e Paulo Baier desperdiçou a sobra chutando em cima do goleiro vascaíno.
O time carioca respondeu com um forte chute de Osmar. Calaça bateu roupa e se recuperou aos pés de Romário, mas o atacante estava impedido. O empate acabou vindo aos 30, e em bela jogada. Alex Dias aproveitou passe de Róbson Luiz, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Nos sete minutos seguintes, uma seqüência de gols definiu o placar da primeira etapa. Souza e Roni ampliaram para o Goiás aos 32 e 35, respectivamente, mas o zagueiro Vergara, de cabeça, diminuiu aos 37.
Vasco não encontra força suficiente para empatar
A reação vascaína recebeu um balde de água fria no início da etapa final. Com apenas um minuto, Roni recebeu de Paulo Baier e só precisou tocar para o gol. Apesar de as duas equipes buscarem o gol, o jogo não oferecia chances reais de gol. Aos 13, Roberto fez ótima defesa em chute de Rodrigo Tabata, mas era o Vasco que chegava com mais perigo, dando trabalho a Calaça.
Antes de dar lugar a Dodô, pedido em coro pela torcida, Rodrigo Tabata entrou livre na área e perdeu ótima chance aos 28, chutando à esquerda de Roberto. Cinco minutos depois, Romário foi derrubado na área por Júlio Santos. Ele mesmo cobrou o pênalti, deslocando Calaça, para marcar o terceiro gol do Vasco. Apesar da disposição, o time carioca não teve forças para chegar ao empate. No fim, Roni e Diego ainda foram expulsos - o primeiro, que já havia recebido amarelo (seu terceiro), por reclamação; o segundo por dar um soco na bola depois da marcação de uma falta.