O Goiás perdeu uma boa chance de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, jogando em casa, neste domingo. Depois de abrir dois gols de vantagem sobre o Náutico, o clube do Centro-Oeste cedeu o empate por 3 a 3 ao adversário, na estreia das duas equipes na competição nacional.
Depois de serem eliminados da Copa do Brasil no meio da semana, os dois times começaram a partida em busca de um resultado que resgatasse o ânimo para a longa caminhada do Brasileirão.
O Náutico abriu o placar aos 7 minutos de jogo, depois de cobrança de escanteio. O zagueiro Asprilla, ex-Goiás, aproveitou a bola lançada na área e tocou de cabeça no canto direito do goleiro Harlei.
O gol fez o Goiás acordar na partida. Comandado pela dupla de ataque formada por Felipe e Iarley, o time do treinador Hélio dos Anjos virou o placar ainda no primeiro tempo. Felipe empatou aos 25 minutos e Júlio César acertou um belo chute no canto esquerdo de Eduardo para colocar o time goiano à frente.
No segundo tempo o Goiás começou melhor e logo ampliou o placar. As 10 minutos, Felipe avançou pela esquerda e - ao tentar cruzamento para Iarley -, acabou encobrindo o goleiro Eduardo para marcar 3 a 1.
Mas o Náutico reagiu. Apertou a marcação no meio-campo e aproveitou a desatenção da defesa do Goiás para conseguir o empate. Carlinhos Bala, em bela cobrança de falta, descontou aos 16 minutos. Aos 39, Gilmar deu boa arrancada e tocou na saída de Harlei para empatar.
Agora, as duas equipes começam a pensar na próxima rodada. O Goiás enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 16h de domingo, enquanto o Náutico recebe o Cruzeiro às 18h30min nos Aflitos.
Deixe sua opinião