Depois de golear Botafogo e Ponte Preta, o Grêmio provou do próprio remédio. Na noite deste domingo, no Serra Dourada, o Tricolor não foi páreo para o Goiás e deixou o campo amargando uma goleada de 4 a 0. Apesar do resultado, o time gaúcho segue na vice-liderança do Brasileirão, com 45 pontos - quatro a menos que o São Paulo, que tem um jogo a menos. Já o Alviverde chegou aos 33 e, beneficiado pelo empate do Corinthians e a derrota da Ponte Preta, pulou da 17ª para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento.
Com a rodada da Copa Sul-Americana no meio de semana e as eleições em todo o país no próximo domingo, as equipes ganham nove dias apenas para treinar, voltando a campo apenas no dia 4 de outubro, quarta-feira. O Grêmio recebe o Palmeiras no estádio Olímpico, enquanto o Goiás vai ao Anacleto Campanella, no ABC Paulista, enfrentar o São Caetano. Ambos os jogos estão marcados para as 22h.
Com a missão de sair da zona de rebaixamento, o Goiás usou a cabeça no início da partida para assustar. Depois de Marcelo Grohe defender conclusão de Romerito, Galeano mandou no travessão. Embalado pelas recentes goleadas, o Tricolor gaúcho equilibrou as ações e perdeu duas boas chances. Na primeira, Léo Lima parou nas mãos de Harlei. Depois, em cobrança de falta, Lucas obrigou o goleiro alviverde difícil defesa.
Artilheiro do Brasileirão, Souza marca mais um no segundo tempo
Sem deixar de buscar o ataque, os donos da casa aproveitaram as chances criadas. Aos 36, Johnson cruzou rasteiro para a área, Souza dominou e chutou para abrir o placar. No minuto seguinte, Léo Lima ainda perdeu ótima oportunidade, dentro da área, ao chutar por cima do gol. Azar do Grêmio, que sofreu o segundo aos 38. Marcelo faz defesa parcial em chute de Vítor, mas Jadílson pegou o rebote e soltou a bomba para ampliar.
Como a vitória o deixaria ainda mais perto do líder São Paulo, o Tricolor voltou buscando o ataque e pressionando a saída de bola do adversário. A tática, no entanto, não surtiu efeito. Os donos da casa chegavam com mais perigo, como no chute de Jadílson que Marcelo se esticou todo para espalmar. Aos 18, Jadílson cruzou na área e Johnson cabeceou para fazer o terceiro.
Harlei ainda impediu que o Grêmio diminuísse, ao defender com os pés chute de Herrera. Aí foi a vez de Souza marcar seu 13º gol no campeonato e ampliar a vantagem na tabela de artilheiros. O atacante driblou Marcelo Grohe e William antes de empurrar para as redes aos 23. Golaço. E sob os gritos de "olé" dos torcedores, tocou a bola com tranqüilidade à espera do apito final do árbitro.
GOIÁS 4 x 0 GRÊMIO
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Gols: Souza, aos 35, e Jadílson, aos 38 minutos do primeiro tempo; Johnson, aos 18, e Souza, aos 23 minutos do segundo tempoCartões amarelos: Léo Lima, Jeovânio, Evaldo e Lucas (Grêmio); Souza, Romerito e Cléber (Goiás)
GOIÁSHarlei, Aldo, Leonardo, Galeano e Vítor; Cléber, Robson Luiz (Juliano), Romerito e Jadílson; Johnson (Muñoz) e Souza (Danilo Portugal)Técnico: Geninho
GRÊMIOMarcelo Grohe, Patrício, Evaldo, William e Wellington; Jeovânio (Sandro), Lucas, Tcheco, Léo Lima (Rafinha) e Ramon (Herrera); RômuloTécnico: Mano Menezes
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião