O Goiás garantiu vaga para a próxima fase do Campeonato Goiano ao vencer o Rioverdense por 6 a 0, neste domingo, em Goiânia. O Alviverde tem 24 pontos, está na segunda colocação e não pode ser mais alcançado por seus adversários diretos na busca pela vaga.
Os destaques foram os meias Petkovic e Felipe e o lateral-direito Vitor. O sérvio enfim conseguiu fazer uma boa partida com a camisa esmeraldina. E os outros dois marcaram três gols cada.
O triunfo do time da casa começou a ser construído logo aos 18 segundos de jogo. Após a saída de bola, Vítor apareceu no ataque e abriu o placar, fazendo o gol mais rápido da competição até o momento.
Na seqüência, as atenções ficaram por conta de Pet. Primeiro ele deu belo lançamento para Fabrício Carvalho perder boa chance de ampliar. Depois, o gringo carimbou o travessão de Tiago.
Fechando o bom primeiro tempo do Goiás, Welliton recebeu lançamento de Cléber Gaúcho e passou para Vítor na área marcar o segundo, já nos acréscimos.
O show de Pet parou por aí. Ele foi substituído no intervalo por Gian. O de Vítor continou. Aos 5 da etapa final, ele recebeu novo passe de Welliton e fez o terceiro. Antes, Leo já havia tirado em cima da linha uma bola chutada por Fabrício Carvalho.
A equipe visitante perdeu o lateral-direito Roni 5 minutos depois. Ele foi expulso após falta dura em Alexandre. Melhor para Felipe, que entrou no lugar de Fabrício Carvalho e fez três gols. O primeiro depois de receber passe de Vítor. O segundo foi de cabeça, após cruzamento de Diego.
O goleiro Tiago defendeu pênalti cobrado por Welliton aos 33 minutos. Mas não evitou o sexto, marcado novamente por Felipe, em mais um contra-ataque do Goiás.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião