O Goiás quer superar a pressão da torcida, dos jogadores e da comissão técnica do Independiente para segurar a equipe argentina hoje, às 22 horas, em Avellaneda, e garantir o título da Sul-Americana. Na primeira partida, em Goiânia, os brasileiros venceram por 2 a 0. Desde que aterrissou em Buenos Aires, o time brasileiro sofreu com a hostilidade da torcida e dos dirigentes do time adversário tentaram inclusive impedir que os goianos treinassem no estádio da decisão.
"Passamos por grandes decisões para chegar aqui, quase sempre revertendo situações adversas. Teremos a mesma postura, muito forte, jogando pela vitória. Atacando, podemos surpreendê-los", afirmou o goleiro Harlei. Caso isso aconteça, sairão prejudicados o Grêmio e o Flamengo. Quarto colocado no Brasileiro, o Tricolor garantirá vaga na próxima Libertadores apenas se o Goiás não se sagrar campeão da Sul-Americana. Os cariocas só estarão na Sul-Americana 2011 se os goianos forem batidos.
No Independiente, os jogadores se apoiam no histórico de viradas da equipe. "O clube já tem uma longa experiência de milagres, faz parte de nossa lenda", declarou o técnico Antonio Mohamed.
Ao vivo
Independiente x Goiás, às 22 h, na Band e no SporTV.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião