O Goiás pagou o preço por muitas chances desperdiçadas no primeiro tempo e só empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time esmeraldino vai a 19 pontos, enquanto os cearenses seguem na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

CARREGANDO :)

O jogo começou muito brigado no meio-campo, com os dois times lutando pela posse de bola. Com o passar do tempo, o Goiás se impõs e passou a controlar as e teve uma grande chance aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Souza cabeceia forte e Albérico faz grande defesa à queima-roupa.

Souza e Albérico travaram um duelo particular, com o goleiro levando vantagem. Aos 18, Souza chutou de virada e a bola saiu por pouco. Aos 21, Romerito tocou para trás e Souza chutou, mas Albérico fez um milagre. Sete minutos depois, Souza cabeceou livre, mas a bola foi para fora.

Publicidade

Acuado, o Fortaleza não conseguia ficar com a bola e levar perigo ao time da casa. Assim, o Goiás finalmente concretizou seu domínio, abrindo o placar aos 45 minutos. Dessa vez, Souza venceu Albérico, escorando um rebote do goleiro após chute de Welliton.

No segundo tempo, o Goiás diminuiu o ritmo e passou a levar perigo apenas com o Novato Wellinton, que teve duas chances de gol nos primeiros dez minutos. O Fortaleza mudou, saindo o meia Jorge Mutt para a entrada do atacante Rinaldo, e passou a dominar o jogo, mas sem criar chances de gol.

Aos 27 minutos, o lateral Jadílson foi expulso após falta dura por trás em Ivan e foi expulso. O Fortaleza soube explorar a vantagem de um homem a mais e se mandou para o ataque. Aos 40 minutos, Finazzi foi agarrado por Leonardo na area e o árbitro marcou penalti. Nunes cobrou no canto direito de Harlei e empatou a partida.