O Goiás estava na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, vinha de seis vitórias seguidas, mas nesta sexta-feira foi até Natal e acabou derrotado pelo ABC por 3 a 2, com show do atacante Ederson, que fez três gols.
Com o resultado, os potiguares chegaram aos 39 pontos e se distanciaram de vez da zona de rebaixamento, abrindo oito pontos do Bragantino. Por sua vez, os goianos permanecem na ponta, com 67, e terão que secar o Criciúma, que tem 65 e neste sábado enfrenta o Guarani, em Campinas.
O jogo
O ABC queria o resultado e foi com tudo para cima do Goiás. Desde o começo criou chances e ficou perto de balançar as redes. Aos 13 minutos, a melhor oportunidade com Éderson, que acertou uma linda cobrança de falta e mandou a bola no travessão de Harlei.
Mas o ditado popular que mais importuna os clubes brasileiros é aquele de quem não faz, toma. E, aos 45 minutos, Egídio cruzou na cabeça de Walter, que na primeira trave testou para o fundo das redes.
O técnico Givanildo Oliveira chamou a atenção do time de Natal, que voltou com uma postura mais precisa para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Éderson foi lançado, girou em cima da defesa e, na entrada da área, acertou o canto de Harlei. E, aos 9, mais uma vez Éderson movimentou o placar. Adriano Pardal fez uma boa jogada e lançou para o atacante colocar os potiguares na frente.
Com o Goiás em cima, o ABC só garantiu o resultado aos 40 minutos. O atacante Ederson cobrou falta com perfeição e fez o seu terceiro no jogo, garantindo os três pontos para o ABC. O Goiás ainda diminuiu, aos 44. Após escanteio, a bola ficou quicando na pequena área e o zagueiro Ernando chutou duas vezes antes de marcar.
Pela 34.ª rodada, os times voltam a campo na próxima terça, às 21 horas. Em Curitiba, o ABC visita o Paraná, enquanto que o Goiás recebe o Ipatinga, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA:
ABC 3 x 2 GOIÁS
ABC - Andrey; Ivan, Flávio, Vinícius (Gladstone) e Renatinho; Bileu, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata (Guto); Éderson e Adriano Pardal. Técnico: Givanildo Oliveira.
GOIÁS - Harlei; Vitor (Marcos Paulo), Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Renan Oliveira (Caio), Thiago Mendes e Ramon (Felipe Amorim); Walter e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Walter, aos 45 minutos do primeiro tempo; Éderson, aos 2, aos 9 e aos 40, e Ernando, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Walter Minhoca (ABC); Vitor e Valmir Lucas (Goiás).
ÁRBITRO - Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião