Na primeira participação na Libertadores, o Goiás é o primeiro time brasileiro classificado para as oitavas-de-final da edição 2006 do torneio, com duas rodadas de antecipação. A equipe resistiu à pressão do adversário - e aos objetos atirados em campo pelos torcedores - e empatou por 0 a 0 com o Newell's Old Boys em Rosário (Argentina) nesta quarta-feira.
Com o ponto conquistado fora de casa, o terceiro colocado no Brasileirão-2005 chegou a dez pontos em quatro jogos. Se conseguir um empate em uma das duas partidas restantes, assegura o primeiro lugar do Grupo 3.
Necessitando de um bom resultado e com o apoio da fanática torcida, o Newell's tomou a iniciativa e criou várias oportunidades claras de gol. Destaque da partida, o goleiro Harlei foi bastante exigido e garantiu o resultado e a classificação. A defesa mais difícil ocorreu aos 47 minutos da etapa final em chute de Peralta, de fora da área.
Consciente que o empate significava a classificação, o time brasileiro jogou recuado e teve boas chances de marcar em contra-ataques no segundo tempo. Mas Nonato, que entrou no lugar de Vampeta, mostrou que ainda não está na forma física ideal.
O Goiás terminou a partida com nove homens: Danilo Portugal e Aldo foram expulsos, assim como o argentino Scocco. Após o apito final, o lateral Spolli, que sofreu um corte abaixo do olho direito, tentou agredir Rogério Corrêa, mas foi contido por companheiros e policiais.