O Botafogo vinha embalado, depois de duas vitórias seguidas que o levaram ao terceiro lugar no campeonato. Mas o Goiás, mesmo estando na lanterna, surpreendeu o time carioca e conseguiu uma goleada de 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Com a grande vitória em casa, o Goiás chegou aos 20 pontos, mas ainda está na zona de rebaixamento do campeonato. O Botafogo, por outro lado, perdeu a chance de se aproximar dos líderes, permanecendo com os mesmos 37 pontos, agora na quarta colocação - foi ultrapassado pelo Cruzeiro, que ganhou do Guarani.
Marcando sob pressão, o Botafogo tentou confirmar o favoritismo desde o início do jogo. Mas o Goiás soube reagir. Assim, os donos da casa conseguiram sair na frente, abrindo o placar aos 14 minutos, quando Wellington Monteiro aproveitou rebote e chutou para fazer 1 a 0.
O segundo gol do Goiás saiu aos 31 minutos. No lance, Wellington Monteiro subiu pela esquerda e chutou de longe. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Rafael Moura, que tocou para fazer 2 a 0. O Botafogo, no entanto, reagiu ainda no primeiro tempo, com o gol do uruguaio Loco Abreu já aos 43 minutos.
Na segunda etapa, a troca de Lúcio Flávio por Caio, que passou a jogar ao lado de Loco Abreu, tornou o Botafogo mais ofensivo. O time carioca até que criou boas chances, mas não soube marcar. Melhor para o Goiás, que conseguiu ampliar. Aos 36 minutos, Rafael Moura cobrou o pênalti que ele mesmo sofreu e fez o terceiro. Depois, já aos 46, Felipe bateu forte, a bola bateu na trave e Bernardo aproveitou o rebote para fechar a goleada.
Bancada pet cresce no Congresso e propostas que humanizam animais avançam
Decisão chocante no Reino Unido: a oração silenciosa contra o aborto é um delito
PGR diz à PF que encontrou ligação entre aliados de Bolsonaro e atos de 8 de janeiro
Lira intensifica articulações para retomar controle sobre processo de sucessão na Câmara
Deixe sua opinião