O Campeonato Brasileiro mal começou, mas Goiás e Juventude já foram a campo neste domingo, no Serra Dourada, com a corda no pescoço. Derrotas nas duas primeiras rodadas deixaram os Alviverdes em estado de alerta. Era vencer para respirar ou perder e agüentar o tranco. No duelo dos pressionados, o time goiano se deu melhor. Venceu por 3 a 1 e deixou a bomba no colo do time de Caxias do Sul.
O primeiro tempo simbolizou o início de campeonato das duas equipes. De bom, o Goiás só teve o gol. E o Juventude conseguiu ser pior. Flávio Campos estreou no comando do Alviverde caxiense e logo viu sua equipe ser vazada. Aos cinco minutos, Welliton, da entrada da área, acertou o canto do goleiro Michel Alves.
A etapa inicial foi pobre demais, mas o Goiás ainda conseguiu criar uma ou outra situação. Fabrício Carvalho, aos 26, arriscou bom chute. Só não ampliou porque o goleiro do time gaúcho fez grande defesa. Nos dez minutos finais, o Juventude cresceu na parada e ficou perto do empate. Aos 40, Radamés, livre, desviou no primeiro pau, mas a bola saiu.
No segundo tempo, os visitantes ensaiaram uma reação cedo. Aos dois minutos, Da Silva foi derrubado na área. Ele mesmo bateu e converteu o pênalti. Parecia que a equipe gaúcha havia se encontrado em campo. Mas o que aconteceu foi exatamente o oposto. Quando o Goiás pressionou, o Juventude desabou.
Aos oito, Fabrício Carvalho forçou Michel Alves a praticar defesa sensacional. O sentimento de alívio durou pouco. Um minuto depois, Paulo Baier soltou o pé no canto esquerdo da meta caxiense para colocar o Goiás na frente. Zonzo, o Juventude logo levou o terceiro. Aos 16, Welliton pegou rebote na grande área e esticou a perna para alcançar a bola, que foi parar no ângulo direito do goleiro do Alviverde do Sul.
Frágil, o time gaúcho não teve forças para reagir. O Goiás, mais competente, trocou passes. Poderia ter feito outros gols, mas não tem do que reclamar. Em 90 minutos, trocou a necessidade da vitória pelo alívio dos três pontos conquistados.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar